Tipos de salto alto: 10 opções para você arrasar!

Olá Virtuosas, a dica de hoje é um assunto que acredito toda mulher ama, sapatos são minha paixão mais temos tipos de saltos diferenciados para cada estilo, a altura do calçado muda não só o efeito de uma roupa, mas também a autoestima feminina. Se você tem dúvida sobre os tipos de salto alto, vamos as opções:


1. Agulha – é a opção mais sofisticada, elegante e feminina. O clássico salto agulha é perfeito para ocasiões requintadas. Mas é claro que ele pode ser usado no dia a dia, dependendo dos outros elementos do look.





2. Anabela – parece uma plataforma, mas é um salto baixo na planta do pé e alto no calcanhar. Não confunda, hein!
Anabela é um modelo queridinho das mulheres porque é confortável e charmoso. Seu salto grosso vai por toda a sola. É o tipo de salto alto que nunca sai de moda.
3. Bloco – possui forma quadricular e salto grosso em bloco. A estabilidade e o conforto são suas principais vantagens. Calçados assim permitem que a pressão provocada pelo peso do corpo seja distribuída de maneira equilibrada sobre os pés.




4. Meia-pata – conta com salto muito alto e fino, mas seu suporte na parte frontal garante o conforto e a sustentação, compensando a altura.




5. Plataforma – ao contrário do salto Anabela, a plataforma é notada no solado todo. É um tipo de salto alto extremamente popular devido ao conforto e, também, à versatilidade. Ele vai dos compromissos informais ao trabalho. Combina perfeitamente com looks despojados e peças “pesadas”.

 6. Prisma – sua principal característica é o fato de começar mais espesso e afinar, suave e gradativamente, ao chegar na ponta. O afinamento é em linhas quase paralelas. A altura do prisma varia de média a alta, ou seja, algo como 7 a 12 cm. Também é conhecido como “ponteira”.
 



7 . Kitten Heels (salto gatinha) – levemente curvado e fino, conta com 3 a 5 centímetros de altura. É elegante e confortável, sendo bastante utilizado em eventos formais ou escritório. O salto gatinha ganhou fama depois que foi visto nos pés da atriz Audrey Hepburn, na década de 1960.

8. Cone – talvez você já tenha ouvido falar dele, que é conhecido por salto “casca de sorvete”. O nome diz tudo! Na base próxima ao solado, sua espessura é grossa, e vai afinando conforme chega ao chão, formando um cone invertido.
O salto cone não costuma ser muito alto, geralmente é médio, além de oferecer boa estabilidade. É ideal para o dia a dia, podendo ser usado no trabalho ou lazer. Se você procura boa sustentação no calcanhar, aposte nele!


9. Carretel – é chamado também de “Luís XV”. Normalmente, o salto carretel não é muito alto, o que confere muito conforto ao calçado. É um modelo é tradicional, que dá um ar de seriedade ao visual.


10. Cubano – seu design é inusitado, mas é outra opção interessante para quem não abre mão do conforto. A origem do modelo remete aos sapatos de danças como o tango, cujo auge aconteceu lá pelas décadas de 1930/40.
Olhando rapidamente para o salto alto cubano, até parece um modelo Anabela, mas ele não toca completamente o chão. O resultado é um desenho anatômico, porém, seguro e equilibrado – para você ganhar uns centímetros na estatura sem perder a estabilidade.
 E aí gostaram? Escolha o seu tipo de salto que mais combina com você, te deixando mais linda, confiante e claro sem abrir mão do conforto.

Beijos Amores !


Comentários

Postagens mais visitadas